Minha vida em vinil

domingo, janeiro 22, 2006

The real thing - Faith no more - 30/03/91 - Vinil



Mas que coisa interessante era o início dos anos 90!
Lá fora o Nirvana estava prestes a desconstruir tudo o que se conhecia em termos de padrões e tendências. O grunge estava dando seus primeiros sinais de vida e logo depois, como de praxe, as coisas aconteceriam por aqui.

Já no Brasil, o que pegava (ou já tinha pego) era a banda do Mike Patton.
Me lembro que as revistas faziam questão de dizer que o Faith no more era praticamente desconhecido nos States, mas era uma verdadeira febre por aqui.
Isso era tão verdadeiro, que as domingueiras da Apple da Vila Maria iam à loucura quando começava a tocar "Epic".
A MTV havia nascido há pouco e o clipe não parava de tocar. Todo mundo pulava como doidos e eu ia no embalo. Algumas pessoas não entendiam aquela mistura de rap e heavy metal, mas eu adorava.
Só não chegava ao ponto de ser tão escroto quanto o Patton, mas eu me esforçava.

Comprei este disco na Wop Bop e enlouqueci a minha mãe a cada vez que o colocava. Nunca fui de explodir as caixas com o volume do som, mas com este disco eu ficava particularmente empolgado e a velha reclamava.

Uma última coisa interessante: escutar "Surprise you´re dead" e seu matador (ao menos para mim) riff thrash metal causava ainda mais estranheza nos manos da ZN e ainda mais prazer em mim durante a sessão de pulos na domingueira.
Ela a minha forma de afrontar o establishment.
Como é linda e ingênua a adolescência de uma pessoa, não é?


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia