Minha vida em vinil

sexta-feira, outubro 05, 2007

Monster - R.E.M. - 10/12/94 - CD



A melhor lembrança que acompanha este álbum vem lá dos confins de Agosto de 1994.
Estávamos em meio a um ameno outuno europeu e tudo era novidade. Até shopping centers atraíam a nossa atenção, principalmente aquelas enormes lojas de discos.
Não passava uma sem que eu dominasse uma daquelas colunas com fones de ouvido para apreciar os últimos lançamentos. Eu nem percebia se havia mais gente querendo ouvir CDs. Só tinha ouvidos para “What´s the frequency, Kenneth?”.

Foi preciso voltar da viagem com a música ainda na cabeça para tomar vergonha na cara e deixar as lojas em paz. Comprei o álbum no Mappin e ganhei de presente uma caixinha semi-destruída e um discaço que ouvi quase até furar.

Ainda hoje me lembro da gente na Harrod´s, mal vestidos mas estilosos, olhando vitrines e cantarolando junto com o Michael Stipe.
Como a vida era boa naquela época.


Marcadores: ,

7 Comments:

  • Keep going!

    By Blogger Unknown, at 9:37 PM  

  • procurando os significados do video "losing my religion", do REM, vim para aqui, outro mundo de referências.

    By Blogger Unknown, at 1:27 AM  

  • Pois é, Meiryelle.
    Acho que o REM facilita essa multiplicidade de experiências e referências.
    Isso me lembra de uma coisa que o Renato Russo disse uma vez sobre a música "Depois do começo": quanto mais as pessoas tentavam buscar o significado da letra, mais chegavam perto das suas próprias referências. O que acha?
    E que tal me contar um pouco das suas referências.
    Fico esperando.
    Beijo grande,
    E.Weight

    By Blogger E. Weight, at 7:22 PM  

  • não sei se é uma desilusão,uma visão,um novo mundo sem um criador,mas losing my religion parece nem querer diretamente,mas vem chamar atenção!
    nathelly malheiros...

    By Anonymous Anônimo, at 3:33 PM  

  • Cara Nathelly,
    Como dizem naquela propaganda, falou pouco, mas falou bonito. :-)
    Beijo grande,
    E.Weight

    By Blogger E. Weight, at 5:03 PM  

  • pra mim esse é aquele disco que é um enigma... só mesmo uma grande banda poderia fazer um disco magnifico e acustico como automatic for the people e lançar logo depois um cd gritarrento e esporrendo como monster (pena que as pessoas não dão a minima para esse disco...)
    o meu comprado em 1997 na galeria do rock tá gasto de tanto tocar

    By Anonymous Anônimo, at 2:34 PM  

  • Minhas preferências sobre a discografia do REM recaem sobre os discos mais antigos como Green e Document e as primeiras músicas que marcaram foram "It´s the end of the worls as we know it", "The one I love" e "Orange Crush".

    Ô banda boa!!

    By Blogger E. Weight, at 6:30 PM  

Postar um comentário

<< Home


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia