Minha vida em vinil

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Substance 1987 - New Order - 18/10/94 - CD



Passei um bom par de anos cobiçando este álbum até que consegui comprá-lo na HMV de Londres.
Tudo se resumia a uma simples questão numérica: um álbum duplo no Brasil custa o preço de dois ábuns, na Europa, custa um pouquinho mais do que um álbum simples.
Resultado: comprei e delirei.

O número de sucessos do álbum é tão grande que fica até sem graça citar todos, por isso me concentro nas duas músicas que têm mais significado para mim.
"Perfect kiss" foi o primeiro clipe que vi da banda e confesso que não entendi nada. Os caras da banda fazendo cara de tédio, a música rolando e cada um "entrando" em um momento na música. Maravilhoso!
A segunda é "Bizarre love triangle", que marcou de forma inesquecível as domingueiras do Acre Clube, anos antes.
Eu chegava a ir sozinho para o lugar, sabendo que todos os meus amigos estariam lá e que a diversão seria garantida, por mais que eu não me encaixasse nas paqueras e na animação.
Eu era meio desajustado, mas não estava nem aí. Eu não tinha culpa de ser "nerd".

Certamente, um álbum que garante a animação em qualquer festa, seja ou não seja domingueira.







Marcadores: ,

3 Comments:

  • Álbum recheado de sucessos e em versão 12 inch, que beleza hein !!!
    Nos anos 80 quando comprei a fita k7, sempre desconfiei que deveria ser álbum duplo, mas na fita tinha todas as músicas que eu queria.
    Anos depois comprei o cd, realmente é duplo. Mas o 1 é indispensável. Ouvia demais essa fita, tenho até hoje, o lado b começava com "Perfect Kiss".

    By Anonymous Anônimo, at 8:42 AM  

  • Parabéns pelo bom gosto, caro anônimo. (hehe)
    "Perfect kiss" é mesmo o máximo, não?
    Abraço,
    E.Weight

    By Blogger E. Weight, at 9:17 PM  

  • New Order é pura lembrañça dos anos 80/90!
    Eu adoro esta banda, tinha o vinil duplo e este foi o primeiro CD que comprei na vida, eu nem tinha o aparelho pra tocar, mas quando comprasse ja queria ter o CD, coisas de adolescente...
    Em 2006 quando eles vieram ao Brasil, autografaram a capa!
    New Order forever!!

    By Blogger Crystal, at 11:42 PM  

Postar um comentário

<< Home


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia