Minha vida em vinil

terça-feira, março 23, 2004

Capital Inicial - Capital Inicial - 01/07/87 - Vinil


Esta estória começa engraçada no nome da loja onde comprei este disco: Tekinfim.
Com um nome desses, não é de se espantar que a loja tenha quebrado e dado lugar a um chaveiro, barraca de churros ou coisa parecida.

Me lembro que comprei o disco na saída do colégio. Meus amigos já escutavam o som do Capital e eu queria muito tem o disco para poder aprender as letras.
Naquela época o povo de Brasília estava despontando e todo mundo na Legião, na Plebe e no Capital. Todas as bandas estavam meio que relacionadas. Eram caras mais ou menos da mesma turma querendo fazer música e se dar bem no Sudeste.
Eu sempre fui mais próximo da Plebe Rude, mas este disco é imbatível.
Só o fato de ter "Leve desespero" na versão original já faz com que ele fique em outro patamar. Por mais exagerado que isso possa parecer, esta musiquinha de letra sentimental me deixa sempre de alto astral. Não importo onde, não importa quando, sempre funciona.

Outra coisa curiosa é que quase todas as músicas tocaram na rádio e fizeram algum sucesso. Até "Tudo mal" teve o seu quinhão no latifúndio. E olha que eu achava que só eu gostava dessa música.

Entre mortos e feridos, este é um dos principais discos da tal turma de Brasília dos anos 80. É claro que temos que tomar um certo cuidado quando botamos na roda a Plebe e a Legião, mas acho que ninguém vai me crucificar por gostar do Capital, né? Posted by Hello


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia