Minha vida em vinil

quinta-feira, junho 16, 2005

Signos - Soda Stereo - 28/10/89 - Cassete


Posted by Picasa

A grande banda da América Espanhola chegou até mim em um formato bastante curioso para os padrões tupiniquins, mas muito popular no Chile até meados dos anos 90: o cassete.
O vinil já estava extinto e o CD ainda não estava popular. Sem muita saída, os mercados hispânicos apostaram na fitinha e seguiram vivendo.
Sempre que eu ia visitar minha gente, acabava voltando com a mala cheia de caixinhas de plástico com algumas coisas de difícil acesso por aqui. Ou eram importados ou eram caros demais. Como eu ainda tinha o hábito de gravar uma fita com todas as grandes músicas de cada ano, os itens não pareciam nada esdrúxulos.

Mas este álbum eu não ganhei em uma viagem. Acho que o recebi do meu pai como presente de aniversário. A fita devia ter sido trazida por um amigo e meu aproveitou a deixa e me fez mais feliz.

Gosto bastante deste álbum, principalmente por que tem a minha canção preferida da banda: "Profugos" é o máximo, que o digam os hermanos porteños.
Aliás, esse era o grande senão desta banda, mas eu gostava tanto da música que nem me importava com o detalhe.
Pelo que me lembro, este foi o último grande álbum do grupo.
Depois eles partiram para experimentações e se separaram. Não sem antes deixar una enorme quantidade de fãs e boas músicas.
Sou um desses fãs e só quem viu os topetes estilo The Cure do Gustavo Cerati sabe do que estou falando.


Posted by Picasa


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia