Minha vida em vinil

sábado, abril 23, 2005

Substance - Joy Division - 17/12/88 - Vinil


Posted by Hello

O sítio do Alexandre Ficava em Terra Preta, caminho para Atibaia.
Tínhamos que pegar a Fernão Dias até não sei onde e sair em uma estradinha de terra que fazia o fusca do Paixão balançar como ônibus lotado.
Fui apenas uma ou duas vezes para aquele sítio e em ambas fingi jogar bola com caras extremamente mais hábeis do que eu, comi um monte de churrasco e descobri o gosto da salada de maionese com pedacinhos de maçã. No começo me pareceu esquisito, mas depois me acostumei.

A segunda visita foi com a desculpa de fazermos a entrega dos presentes de amigo secreto da nossa sala no terceiro colegial. Estávamos muito perto do Natal e sabíamos que cada um iria para o seu lado no ano seguinte.
Acho que eu já sabia que iria para o Mackenzie, mas outros não tinham a mesma sorte.
Acabou sendo uma despedida definitiva. Muitos dos colegas nunca mais se viram. Muitos continuaram na ZN, mas assim como eu, outro punhado foi bagunçar outros lados da cidade e do mundo.

Para azar do Sandro, o cara que me tirou, o New Order havia lançado um disco duplo com o mesmo nome do disco do Joy Division que eu havia pedido.
Por mais similaridades que as duas bandas tivessem, não fazia parte das regras gastar duas vezes mais do que os outros, por isso foi necessário intervir e explicar direitinho o tipo de presente solicitado.

Recebi o disco com muito prazer e escutei todas as músicas um bom punhado de vezes.
O engraçado é que a versão de "Love will tear us apart" era diferente daquela que eu já tinha decorado de tanto ouvir o "Closer". Não era na radical, mas havia algo diferente na harmonia e na bateria.
De qualquer forma, foi um belo presente.
E uma bela forma de me lembrar daquele povo que me permitiu viver boas coisas na saída do colégio. Eu ainda era inocente e bem mais quadradinho.
Foram bons amigos e uma coletânea do Joy os representa muito bem.


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia