Minha vida em vinil

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Boomania - Betty Boo - 16/05/91 - Vinil



Um perfeito exemplo de propaganda bem feita.
Eu vi os vídeos, gostei da música, achei a cantora engraçadinha e acabei comprando o álbum.
Obviamente não é nenhum tratado sobre música eletrônica, mas me lembro de muitos bailes da época que eram animados por "Where are you baby?" e "Doin´ the do".
O povo do Mack não gostava, mas eles também riam do Deee-Lite, o que garante que o problema deles não era de gosto musical mas sim de mau humor.

A cantora não era nem bonita e não tinha cintura, o que eliminava a possibilidade de eu gostar da música por causa do visual.
Até hoje não encontro outra razão além da sensação de liberdade e de diversão descompromissada que vinha dos sonzinhos eletrônicos da Betty.

Acho que esta foi a minha primeira incursão àquela que seria uma das principais fontes da minha coleção.
A Derby ficava em algum lugar da ZL, provavelmente perto do Belém e eu só conseguia chegar lá devido à gentileza do Zé e do seu povo. A gente chamava carinhosamente o lugar de "loja dos baianos" devid à notória origem nordestina do povo que trabalhava lá.
Os preços eram atraentes e eles conseguiam atender à minha demanda, o que me desobrigava às não tão agradáveis idas até as galerias do Centro.
Apesar de eu achar que os balconistas nunca haviam ouvido falar de algumas bandas que eu procurava, quase sempre eu saía satisfeito e com mais um item riscado na minha lista de compras.
Bons tempos aqueles.


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia