Minha vida em vinil

terça-feira, maio 25, 2004

Closer - Joy Division - 20/07/87 - Vinil


Este fez parte da primeira leva de lançamentos da gravadora Stilleto (depois Eldorado). Acho que eles lançaram também alguma coisa do Felt e do Nick Cave, mas não me lembro direito. Faz muito tempo e nenhuma das outras bandas me chamava a atenção. Só a turma do Ian Curtis era importante naquela época. Por mais depressiva e negativa que pudesse parecer a influência de um cara que se enforcou depois de ver um filme polonês, as lamentações do disco eram duca.
Hoje não sei se o problema é dos filmes poloneses ou da cabeça do inglês médio, mas isso não me importa muito.

"Love will tear us apart" era a grande música do disco. Era, não. Ainda é. Mesmo para aqueles que só nasceram depois que o Curtis foi pra outras bandas, curtem muito a bateria crescente, o baixo melódico do Peter Hook e o vocal "pra dentro", típico do Joy Division.
Acho que "Isolation" e "Heart and soul" também estavam nesta seleção.

Apesar de não ser o primeiro nem o último, "Closer" foi o grande álbum desses caras de Manchester. Depois dele ficou mais fácil ter motivos para se matar: era só se espelhar no ídolo e "bang".

Não me lembro bem onde comprei este. Faz muito tempo e a maioria das lojas que eu frequentava já foram para o vinagre.
Fica a lembrança da chegada da Stilleto e das deprês geniais do Joy Division, que tempos depois ficaria bem mais eletrônico nem tão mais alegre no New Order. Posted by Hello


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia