Minha vida em vinil

domingo, agosto 01, 2004

O concreto já rachou - Plebe Rude - 01/09/87 - Vinil

Posted by Hello

Puta disco.Puta banda.Este sim é "o" disco da Plebe.
Os vocais sobrepostos de "Brasília", chamando um pelo outro, as guitarras rápidas de "Sexo e Karatê", a "detonação" na bateria do Gutje, enfim, tudo na Plebe era legal. Ao menos pra mim, já que a maioria dos meus amigos preferia a Legião ou o Capital. Era engraçado ser do contra.

Nunca consegui vê-los tocando. Nem mesmo agora que eles voltaram para lançar um disco ao vivo.
Na época em que eles estavam no auge eu não tinha como ir a shows. Não tinha grana, nem carro e nem companhia para esse tipo de evento. O máximo que fazíamos era ir ao cinema no Centro da cidade de ônibus. Coisa de moleque suburbano mesmo.

A Plebe era vista somente na TV. Não me lembro se eles foram como o Ira! e se recusaram a fazer palyback no Chacrinha. De qualquer forma, era legal vê-los em clipe ou tocando.

Nunca entendi por que eles se separaram.
Minto. Na verdade, pude entender alguma coisa depois que eles se juntaram para gravar um álbum ao vivo. Nessa hora pude ver que os quatro eram muito diferentes, de personalidades muito fortes e que a companhia um do outro só poderia dar nisso.
Talvez eles tivessem se dado melhor se tivessem chegado às vias de fato, como naquelas brigas de irmãos, sabe?
Mesmo os mais belicosos irmãos sempre voltam às boas depois que o sangue esfria.
Pena que não foi assim com a Plebe. Pena que cada um seguiu seu caminho. Pena que agora eu tenho que aturar esse povo dizendo que a Legião era a maior banda do Planalto Central.


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia