Minha vida em vinil

sábado, fevereiro 04, 2006

Bloodsugarsexmagik - Red Hot Chili Peppers - 25/07/92 - CD



Os Peppers tiveram a honra de ser o primeiríssimo CD da minha coleção.
Hoje, mais de 600 disquinhos depois, isso ainda significa muito, principalmente por que eu demorei mais de seis meses para comprar o meu primeiro player.
Este foi comprado na Derby, a emblemática "loja dos baianos".

Mas o que leva um sujeito apaixonado por música a comprar uma coisa que ele não vai conseguir ouvir?
Acho que a pergunta responde a si mesma: é a tal paixão, que não importa se for por uma coisa ou uma pessoa, tira a vítima do seu eixo e manda para o vinagre qualquer tipo de lógica ou razao.

O álbum é matador. Foi a volta por cima dos Peppers, depois de um tempo no inferno após a morte do guitarrista.
Eles já tinham ensaiado alguma coisa parecida com o álbum anterior (que eu também tenho), mas foi aqui que eles encheram os cofrinhos de verdinhas.

Pelo que me lembro, eles alugaram uma mansão - assombrada - em Hollywood, se trancaram lá e só saíram depois de ter certeza que tinham feito um álbum que iria garantir a merenda dos netos.
Nada poderia ser mais certo e nem o Brasil ficou fora dessa.

Apesar de gostar de "Give it away" e do seu riff tocado ao contrário, minhas músicas preferidas eram "Suck my kiss", "I could have lied" e "Under de bridge". Esta última, inclusive, era objeto das minhas toscas declarações de amor à minha namorada da época durante nossos encontros na casa do Zé.
Como eu já disse antes, nada mais tosco do que isso.


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia