Minha vida em vinil

terça-feira, março 29, 2005

First and last and always - Sisters of mercy - 19/07/88 - Vinil


 Posted by Hello

Não sei bem por que, mas acabei invertendo a ordem cronológica e comprando o primeiro disco do Sisters depois do segundo.
Talvez tenha a ver com a influência da rádio já que "Walk away" e "No time to cry" não tocavam há anos.
Mas não dá para dizer que este primeiro trabalho é bem mais marcante que o outro.

Neste a banda era de verdade e não um duo. Foi depois deste disco que o Wayne Hussey e o Craig Adams se encheram dos pitis do Eldritch e saíram para formar o The Mission.
Aqui o único som não humano ficava por conta da Doktor Avalanche, a famigerada bateria eletrônica da banda.

Me lembro até hoje do impacto de ver o clipe de "Walk away" no Realce (ou seria no FMTV). O que eram aquelas roupas? Por que aquele cara cantava desse jeito? Por que usar óculos escuros depois do entardecer? Qual a razão das unhas pintadas?
Eu era jovem demais para entender tudo isso. Aliás, ainda hoje acho difíl engolir algumas coisas que não sejam marketing puro e simples.
Na esteira dessa estética, milhares de moleques passaram a andar como mortos-vivos e passando um calor miserável no nosso verão tropical.
Se naquela época era tudo um espanto, hoje me parece tudo cômico, mas não menos legal.

Ah, esta foi mais um item garimpado na Baratos Afins.


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia