Minha vida em vinil

domingo, março 13, 2005

Psicoacústica - Ira! - 04/06/88 - Vinil


 Posted by Hello

Mais um item adquirido na velha a boa Baratos Afins.

Grande disco, grande banda, grande momento e uma idéia diferente que não deve ter dado muito certo: o disco vinha com aqueles óculos 3D - com uma lente vermelha e outra azul - para que a gente olhasse para a capa e sentisse um efeito de movimento e profundidade.
Nunca consegui ver o tal efeito e nem voltei a colocar os tais óculos.

O Ira! daquela época estava no auge da fama, depois de uma música na abertura de uma novela Global - acho que era "Flores em vc" na novela "O outro" - e de milhares de aparições na televisão.
Deve ter sido por isso que eles despirocaram e largaram o sistema.
Demorou muito para que eles voltassem a fazer algum sucesso. Só fanáticos como eu continuavam achando que eles eram bons. E olha que nem eu tenho todos os álbuns!
Até eu fiquei meio de saco cheio com o que veio depois!

A música que eu mais gosto do álbum é "Farto do rock´n´roll" apesar de achar bem furada aquela explicação dada pelo Nasi para o título. Segundo ele, o farto seria de cheio, pleno de rock. Segundo a versão oficiosa, era tudo uma crítica às incursões eletrônicas do Edgar e dos seus associados.
De qualquer maneira, era um puta rockão e um puta barulho.
"Rubro Zorro" e as antigas "Receita para se fazer um herói" e "Poder, sorriso e fama" também estavam lá, mas Farto era o símbolo daquele Ira!


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia