Minha vida em vinil

domingo, março 06, 2005

Viva Hate - Morrissey - 06/05/88 - Vinil


Posted by Hello

Se até a Armação Ilimitada pagou tributo ao primeiro trabalho solo da metade letrista dos Smiths, o que mais eu poderia fazer?
Só me restava juntar alguns cobres e entrar na deles.

Para trintões saudosos como eu, ainda é lendária a cena em que o Bacana se aproxima lentamente da sua namoradinha no episódio e lhe tasca um beijo ao som de Suedehead.
Ou seria de Everyday is like Sunday?
Acho que esta dúvida é típica de um trintão cujos neurônios já tiveram dias melhores, mas cujo gosto musical se mantém fiel aos grupos surgidos na primeira metade dos anos 80 (ou muito perto disso).
Podem aparecer novas e ótimas bandas, mas os preferidos sempre serão os grupos dos anos 80.

Este foi o primeiro trabalho do Morrissey depois dos Smiths.
Enquanto o Johnny Marr foi brincar de apertar botões no Electronic junto com o Bernard Summer do New Order, a voz dos Smiths juntou dois ou três músicos meio obscuros para o resto do mundo e seguiu em frente. As músicas lembravam muito o que tinha feito na antiga banda e deve ser por isso que os fãs gostaram tanto.
Era uma continuação de algo que havia sido seriamente abalado algum tempo antes.
Para alguns fanáticos, era a ressureição dos Smiths.
Para o Morrissey era apenas mais um trabalho.
Para mim, era um grande álbum de estréia.

Ouvi tanto algumas músicas que até a minha velha mãe deve conhecer algumas das letras. E olha que ela passa longe de falar inglês. Ainda mais o sotaque operário de Manchester.
Ainda hoje é um dos meus discos preferidos e só não sigo o processo de perfuração impiedosa do vinil por que estou sem pick up. E por que consegui a música em CD.

Não posso afirmar com certeza, mas talvez o balconista da Baratos Afins nunca tenha vendido um disco para alguém tão sorridente e satisfeito do que eu.
Ainda bem que eu nunca fui fanático. Apenas achava que aqueles caras de Manchester nunca seriam superados.
Ainda acho isso, mas deixa pra lá. Cada um com seus problemas.


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia