Minha vida em vinil

quinta-feira, março 24, 2005

Floodland - Sisters of mercy - 06/07/88 - Vinil


 Posted by Hello

Aí a coisa começou a ficar preta. Literalmente preta.

Um dos ícones dos góticos - ou darks, para os brazucas - as Irmãs sempre causaram furor por onde passaram. A voz grossa do Andrew Eldritch não combinava com aquele físico franzino e branquelo. Se bem me lembro, ele ganhou o carinhoso apelido de "Pernas mais finas do showbizz".
Na época deste disco a banda havia sido reduzida a uma dupla: o Eldritch e a baixista Patricia Morrison.
Não me perguntem quem tocava os demais instrumentos nos disco e nos shows. Oficialmente eram só os dois e a Doktor Avalanche, a bateria eletrônica de estimação.

As rádios tocavam "Lucretia" à exaustão mas eu gostava muito de "Dominion" e a linha de baixo que parecia um martelo na cabeça da gente.
Eu nunca achei que eles tivessem sido tão influentes, mas recentemente li na Internet que um determinado crítico os considerava como parte da trindade sagrada do gótico mundial. Como não me lembro dos outros dois, não deve ter sido nada muito importante.

O povo do cursinho estranhou um pouco quando cheguei com o vinil na aula, vindo da Baratos Afins, mas como nenhum deles conhecia a banda, acho que eles julgaram melhor me deixar quieto e prestar atenção nas aulas.
Eles foram bastante sábios naquele dia.


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia