Minha vida em vinil

sexta-feira, agosto 18, 2006

Mestres da MPB - Jorge Benjor - 28/10/93 - CD



Este foi um presente de aniversário da namorada da época, aquela que trabalhava no antigo Eldorado da Nove de Julho e que eu visitava com frequência para curtir um sarro em público. Maravilha!

Na época, a música "W Brasil" tocava até em rádios evangélicas e eu nunca quis saber se havia algum tipo de "jabá" ou patrocínio por parte da turma do Olivetto.
Eu simplesmente gostava da música e não conhecia muito a obra do Benjor.
Felizmente eu não sabia o que estava perdendo.
O álbum era uma reunião de uma série de sucessos do JB, antes e depois da mudança de nome artístico, supostamente para não ser confundido com o americano George Benson, incluindo a minha favorita, aquela que conta "uma linda estória de amor".

Melhor dizendo, ela não é só a minha favorita. Não conheço nenhuma festa, de batizados a velórios, que não se anime com os primeiros acordes dessa homenagem ao presentinho que o tal príncipe indiano deu para a noiva.
Tenho minhas dúvidas se algum filho de Deus presta atenção à letra, mas entendo isso como uma transgressão menor e nunca fui chato o bastante para apimentar uma conversa com esse assunto.

Se alguém me forçar a escolher apenas um CD para levar para uma festa, certamente seria este.
Salve, Jorge Maravilha!

4 Comments:

  • Este cd é o melhor de Ben.Gostaria que fosse enviado para o meu email:
    paulorag@jfrj.gov.br
    Grato
    Paulo Roberto

    By Blogger Pauroag, at 10:58 AM  

  • Desculpe, Paulo, mas não entendi seu pedido: eu apenas escrevo sobre os discos, não os vendo ou mando por e-mail.

    Se vc quer as músicas do Ben, sugiro que as procure no Soulseek ou ferramenta parecida.

    Um abraço e obrigado pela visita,

    E.Weight

    By Blogger E. Weight, at 11:39 PM  

  • amigo boa tarde, gostaria muito de achar esse CD para comprar, poderia me dar uma dica?? abraço

    By Blogger Unknown, at 3:13 PM  

  • Caro José,

    Como comprei esse CD há muito tempo, imagino que ele já esteja fora de catálogo, por isso, o que posso te recomendar é entrar em contato com algum dos sites abaixo e tentar encontrá-lo usado:
    www.mercadolivre.com.br
    www.baratosafins.com.br

    Mais que isso, só baixando as músicas.

    Boa sorte.

    Obrigado pela visita.

    Um abraço,

    E. Weight

    By Blogger E. Weight, at 6:50 PM  

Postar um comentário

<< Home


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia