Minha vida em vinil

segunda-feira, agosto 14, 2006

Alive III - Kiss - 25/09/93 - CD



Mais um item comprado no antigo Eldorado da Nove de Julho.

Minhas lembranças do Kiss remetem à época das caras pintadas, dos "pintinhos esmagados em pleno palco" e das estórias a respeito do significado do nome da banda.
Eu estava no ginásio e o povo da Escola Paulista adorava dizer que o nome era na verdade uma sigla e significava Garotos a Serviço de Satã (Kids in Satan´s Service no original).
Nunca cheguei a ver o tal purê de pintinhos ou algum ritual minimamente satânico, mas admito que os caras gostavam de um bom circo e todos esses mitos só ajudavam a crescer a fama da banda.

Meu antigo professor de violão achava horrível toda aquela parafernália e produção.
Tudo bem que ele curtia MPB e baianidades, mas até que a zanga dele era justificada.
O som do Kiss era bem mequetrefe e a coisa toda só se sustentava com as músicas antigas (da formação original, com Peter Criss) e com o teatro e pirotecnia da fase das pinturas.

Este álbum era de um show nos States, provavelmente em Detroit e mostrava um monte de sucessos e músicas marcantes.
Gosto de várias, mas admito que hoje os caras são posers demais para mim.
Não chego ao ponto de achar Caetano Veloso um deus na terra, mas prefiro cada vez mais o lance "um, dois, três, quatro" de gente como Ramones e Clash.

É bom saber que o tempo passa.


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia