Minha vida em vinil

segunda-feira, novembro 20, 2006

Bandwagonesque - Teenage Fanclub - 05/06/94 - CD



A banda sempre foi mais comentada do que ouvida.
Pelo menos para mim, não havia nenhuma música da Teenage Fanclub que tivesse marcado alguma fase da minha vida ou que tivesse me impressionado.
Na verdade, até ver o clipe de "Starsign", eu mal sabia da existência da banda.
Benditos programas de clipes.

Se passaram muito anos desde que comprei o álbum na Studio 13 para que eu descobrisse que os caras vinham da minha amada Escócia, haviam influenciado 9 entre 10 indies ingleses e eram adorados como uma religião por alguns poucos mas muito dedicados fãs.
As duas primeiras descobertas vieram com a leitura de revistas e a compra de mais álbuns, mas a terceira acabou sendo a mais legal já que foi uma experiência ao vivo: um show da banda no Sesc Pompéia.
Eu, minha irmã cineasta e os tiozinhos de uma das bandas mais legais que eu conheço.

Anos depois a Teenage Fanclub ajudou a fazer mais feliz o aniversário de uma amiga muito querida, mas isso é outra estória.


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia