Minha vida em vinil

quarta-feira, dezembro 01, 2004

Sexo! - Ultraje a rigor - 20/01/88 - Vinil


 Posted by Hello

Então vejamos: em 88 eu ganhei este segundo álbum do Ultraje sem ter tido o primeiro.
O máximo que consegui foi uma fita BASF de 60 minutos com as músicas do disco que já naquela época era antológico. Acho que todo mundo no colégio ganhou aquele disco em alguma data comemorativa, mas infelizmente isso não cabia no orçamento familiar daquela época. Ainda bem que eu cresci feliz ouvindo a minha fita até cansar.

Este segundo disco não era tão marcante quanto o primeiro, mas acabou deixando também seu registro: se não me engano, foi o último com Leospa e Maurício na banda. Depois disso, o Roger mandou embora e contratou um monte de gente e o Ultraje caiu em uma espécie de auto-paródia.
Eu só voltei a me interessar de verdade pela banda ao ver o Roger tentando jogar bola nos MTV Rock Gol da vida. A música já não me chamava mais a atenção.

Falando da parte musical, acho que a música que eu mais gostava era "A festa", com um estilo retrô e um cheirinho dos bailes que eu frequentava na adolescência e onde não dançava com nenhuma menina de tão nerd que eu era.
"Prisioneiro" também era legal, "Sexo!" era divertida e "Pelado" tocou em novela da Globo.
Como eu disse antes, ficou uma saudade do álbum anterior. Acho que um dia ainda vou comprá-lo.


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia