Minha vida em vinil

sábado, dezembro 11, 2004

Que país é esse? - Legião Urbana - 04/02/88 - Vinil


Posted by Hello

Era a minha primeira vez no Teatro Záccaro.
Era a gravação do programa Perdidos na Noite em uma época onde o Faustão ainda era o Fausto Silva e o dinheiro só rolava para os donos da Rede Bandeirantes.
O Renato Russo apareceu primeiro, sozinho e cheio de disposição para dar autógrafos. Eu nem era tão fã assim, mas me pareceu o máximo vê-lo descer do palco e encarar pacientemente todos os pedidos de autógrafos. O número de pessoas ao redor dele ia aumentando rapidamente e a coisa começou a esquentar.
Quando as meninas começaram a avançar e a apertá-lo contra o palco, a equipe da banda o puxou para cima e ele sumiu.
Quase testemunhei o strip tease forçado do Renato Russo na mão de um monte de meninas chorosas.

Antes do show, um outro strip tease, igualmente sem graça, cortesia de uma menina maravilhosa mas desacostumada a encarar tanta gente. Ele tremia tanto que não conseguíamos nos concentrar nas curvas à mostra.
Logo depois eles entraram para tocar. Vieram todos ao mesmo tempo para não deixar muito espaço para que as fãs histéricas ensaiassem algo mais do que bater palmas e cantar.

Era a época da divulgação deste disco e eles não tocaram mais do que três músicas.
Me lembro muito bem de "Conexão amazônica", minha preferida do álbum.
Da forma que entraram, eles saíram. Na platéia, um monte de meninas continuou chorando por horas. Eu, ao contrário, saí satisfeito mesmo achando que eles não eram tão bons assim.
Acho que nunca fui muito fã da Legião.


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia