Minha vida em vinil

terça-feira, novembro 16, 2004

The Smiths - The Smiths - 18/01/88 - Vinil


 Posted by Hello

Este foi o primeiro disco que comprei na saudosa Bossa Nova.
A loja era uma das mais conceituadas do final dos anos 80 e ir até lá era bem mais cool do que frequentar a galeria do rock. O lugar era um pouco mais elitista e escondido e a atração extra era a compra de camisetas de bandas. Foi lá que comprei a minha primeira e única camiseta dos Smiths.
Hoje em dia ambas não existem mais, a loja e a camiseta. A galeria entre a Sete de Abril e a Barão de Itapetinga está ocupada por vitrines de brinquedos, lojas de bijoux e algumas paredes vazias. Acho que o canto da Bossa Nova, que era vísivel desde lá da Sete, continua vazio. Talvez o dono queira manter a lembrança da loja.

O primeiro álbum dos Smiths chegou ao Brasil com bastante atraso.
Acho que a esta altura já haviam saído o "The Queen is Dead", o "Hatful of Hollow", o "Meat is Murder" e o "The world won´t listen". Só faltava este para completar a discografia da maior banda do mundo.
Por mais que os chatos fãs do U2 me xinguem, nunca duvidei que os irlandeses eram iniciantes e marketeiros perto dos meninos de Manchester.
Para mim, tudo nos Smiths era melhor, principalmente o fato de não ser uma unanimidade. Acho que eu sempre fui meio fresco para coisas de massa.
Nem o Cure conseguiu me afastar dos Smiths.

A primeira versão de "This Charming Man" é a minha música favorita.
É diferente da que aparece no "Hatful", mas igualmente legal.

Depois desse ficava faltando só o ao vivo, mas aí a banda já tinha ido.
Não era motivo para suicídio, mas o mundo musical ficou bem mais sem graça sem os "Silvas".


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia