Minha vida em vinil

segunda-feira, agosto 08, 2005

1979-1983 - Bauhaus - 22/12/90 - Vinil


Bauhaus Posted by Hello

Minha relação com o Bauhaus começou no cinema.
Eu tinha visto "Fome de Viver" na TV e ficado impressionado com três coisas em especial: a beleza que a Catherine Deneuve exibia depois de tantos anos, a transa lésbica dela com a Susan Sarandon (para um moleque de 19 anos, aquilo era impensável) e a música "Bela Lugosi´s Dead" que tocava enquanto os vampiros Deneuve e Bowie caçavam parceiros para comer, literalmente.


Fome de Viver Posted by Picasa

Como eu já conhecia a banda de outros carnavais, principalmente de ver e ouvir "Ziggy Stardust" nos programas de clipes da época, achar esta coletânea na Sete de Ouros da Dom José de Barros foi o máximo. Como de praxe, paguei muito barato em um disco duplo e quase furei o vinil de tanto ouvi-lo.
Tudo de bom que a banda fez está lá. Ao menos na visão de um leigo como eu.
Apesar de não ter sido a primeira, minha preferida é "The passion of lovers". Gosto do tema, da melodia e do vocal do Peter Murphy.
Um discaço!


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia