Minha vida em vinil

segunda-feira, julho 17, 2006

Grease - Trilha sonora - 24/04/93 - CD



Eu costumava ouvir estas músicas na versão LP durante as festas que aconteciam na casa dos meus vizinhos lá no Parque Vitória.
Eles também eram chilenos (o que não era coincidência) e tinham um gosto musical um pouco mais internacional do que o dos meus pais.
Foi lá que ouvi pela primeira vez a voz da Beth Carvalho, Jair Rodrigues e Olivia Newton-John e tudo isso séculos antes de me interessar por cinema e ter a oportunidade de ver o filme de onde saíram estas músicas.

A dança que rolava durante a festa de Natal sempre imitava os trejeitos que víamos nas fotos da capa do disco. Eu achava o máximo aquele topete e a jaqueta de couro e imaginava se meus pais haviam se vestido daquele jeito.
Vendo as fotos da juventude deles, até que a distância entre aquilo e a realidade não era tão grande assim.

No âmbito musical, consigo identificar três ou quatro músicas acima da média.
É pouco para um álbum duplo, mas suficiente para animar uma festa.
Ou alguém tem coragem de dizer que não se anima ao ouvir "You´re the one that I want" ou "Greased lightning"?


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia