Minha vida em vinil

quinta-feira, abril 27, 2006

Nevermind - Nirvana - 31/10/92 - Vinil



Dizem que este disco mudou a cara da música nos anos 90, que ele foi mais importante do que o "Never mind the bollocks" e que colocou o punk de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído.
Não sei se o povo do Cobain teve todo esse poder, mas posso garantir que todo mundo que eu conhecia naquele tempo ouvia e gostava de "Smells like teen spirit".
É certo que a MTV ajudou muito a tornar popular a música e o jeito de se vestir daqueles moleques de Seattle, mas estou certo de que se a coisa não fosse legal, o efeito não teria sido tão grande.

Ao menos por aqui, depois vieram o Pearl Jam, o Soundgarden e o Alice in Chains, todos mais ou menos com a mesma estética e a mesma idéia de som pesado e lento.
Talvez só a turma do Eddie Vedder tenha fugido um pouco do padrão barulhento, mas isso é assunto para outro post.

Ganhei este álbum como presente de aniversário um ano depois do estouro da banda nos States. Eles já estavam às turras com a imprensa e o Cobain já começava a demonstrar que não seguraria o tranco, mas ninguém imaginava o que poderia acontecer.
Provavelmente, os Foo Fighters ainda não eram nem espermatozóides na cabeça do Dave Grohl.

Um último fato engraçado sobre o álbum e a banda era a idolatria sentida pelo irmão da minha namorada da época. Ele tinha 10 anos de idade e já dizia que o Cobain era seu ídolo, mesmo sem saber nada sobre a vida esquisita que o doidão levava.
Só deixo de achá-lo um panaca por que sei que eu também fui assim um dia e certamente o objeto da minha admiração não era tão legal quanto o Nirvana.
Graças a Deus o tempo passa.


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia