Minha vida em vinil

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Dookie - Green Day - 13/10/94 - CD



Eles já faziam sucesso em quase todo o mundo mas eu ainda não sabia.
Fui vê-los pela primeira vez em um programa de clipes em Londres e fiquei impressionado. A música era "Basket case" e o cenário de sanatório só aumentou a curiosidade.
Ainda sob efeito do clipe (que por sinal não consegui ver inteiro já que a minha senhoria queria ver algo como "Who wants to be a millionaire?"), fui direto até a minha segunda casa londrina, a HMV de Picadilly e comprei o álbum.
Mesmo sem poder ouvi-lo no volume adequado, fiquei muito feliz com a compra e realizado com a posse.

Depois que voltei para casa pude perceber que havia outras coisas ali.
"She" era a principal. Um música igualmente empolgante, pelo menos para os que não achavam que o Green Day havia "traído o movimento" ou coisa que o valha.
Os caras eram pop e tocavam algo próximo do punk rock. Que mal há nisso?

Hoje em dia já não mais tanto da banda, mas certamente o começo com "Dookie" foi muito bom.
E o prazer durou bastante.



Marcadores: ,


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia