Minha vida em vinil

quinta-feira, setembro 09, 2004

Mudança de comportamento - Ira! - 13/11/87 - Vinil


Posted by Hello

O grande disco de estréia do Ira!
Na minha opinião, inferior ao segundo, mas cheio de músicas mais ingênuas e intimistas.

Comprei este na finada Mesbla da Rua 24 de Maio, em pleno Centro de São Paulo.
Naquela época não havia tantos camelôs na rua e eu sentia muito menos receio de tomar o metrô em Santana e passear até o Anhangabaú. A Galeria do Rock era um destino comum, mas as promoções da Mesbla acabaram me atraindo e comprei o disco.

Normalmente esse tipo de compra barata acabava tendo algum tipo de problema. Às vezes faltava o encarte, às vezes vinha um risco exatamente na faixa que vc mais gostava. Acho que era o preço a pagar por não exigir qualidade e exclusividade.

Me lembro de uma vez em que encontrei meus amigos lá, juntamente com um "benfeitor". Esse cara era mais velho e morava sozinho. Não sei bem por que, mas ele adorava comprar os discos que meus amigos escolhiam e convidá-los para ouvir as músicas na casa dele, tomando cerveja e falando de aventuras amorosas.
Nada me tira da cabeça que meus amigos pagavam as gentilezas musicais com carinhos corporais, mas isso ficou no passado e não vou conseguir encontrar alguém que me confirme o fato.

Uma das minhas preferidas é "Coração", bem rápida, sensível e sincera. Curto muito o refrão na voz do Scandurra e a levada rápida da guitarra e do baixo.
Havia também a faixa título, "Núcleo base" (cujo clipe passada sem sincronismo entre áudio e vídeo) e a baladaça "Tolices".

Fez parte da minha adolescência, mas nem assim significou sexo. Já para meus amigos...


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia