Minha vida em vinil

terça-feira, março 07, 2006

Achtung baby - U2 - 15/12/91 - Vinil



Dizem que este é um dos discos mais incompreendidos do U2.
Mencionam uma certa apatia nas composições e a falta de tesão com que eles se apresentavam
Falam que os irlandeses imitaram o Bowie ao viver uma "fase Berlin" e ao gerar músicas ruins de se tocar em estádio.
Em se tratando do U2 que todos se acostumaram a ver, essa última acaba sendo a ofensa suprema.

Na minha opinião, nada é tão definitivo e radical assim.
O disco é meio lento, sim, mas quem é que não precisa mudar de vez em quando?

Gosto de "The fly", de "Mysterious ways" e de mais um par de canções.
Infelizmente a turnê da época não passou pelo Brasil e não pudemos comprovar o lance da apatia e da falta de tesão.

Eu estava no meio da faculdade e este álbum foi um presente de amigo secreto.
O meu namoro da época (o primeiro) havia começado há poucas semanas e eu ainda me adaptava à rotina de me preocupar com outra pessoa além de mim e da minha família.
Ela não curtia U2, mas não me impedia de ouvir qualquer coisa que eu gostasse.
Não que uma indisposição com os irlandeses fosse mudar muita coisa.
Pior seria se eu fosse forçado a escolher entre os Smiths e o namoro.
Pior para o namoro, claro.


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia