Minha vida em vinil

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Greatest hits - Whitesnake - 16/09/94 - CD



Esta é uma banda que povoou meu imaginário adolescente desde os idos de 85.
Eu estava indo para uma colônia de férias em Peruíbe quando recebi do meu pai um encarte especial do jornal a respeito do Rock in Rio, o primeiro, aquele do milhão de pessoas se pegando e curtindo rock com muita chuva, lama e sexo.
Foi nesse momento que eu descobri quem era David Coverdale e que tipo de música era a tal heavy metal.
Não que o Whitesnake fosse exatamente heavy, mas como o festival contava com AC/DC, Iron Maiden e Judas Priest, acho que o rótulo é bem aplicado.

Depois do festival descobri os clipes. "Is this love" sempre foi o meu preferido, com aquela morena sensacional e aquela toada que inspirava a confraternização entre quatro paredes.
Novamente, esse era um conceito abstrato já que eu estava há alguns anos de descobrir o sexo e as mulheres.

O ponto alto (ou baixo, depende do referencial) do meu relacionamento com o Whitesnake foi o show no Parque Antártica há uns quatro anos.
Uma banda envelhecida e tocando no automático não ajudou muito a manter a devoção, mas mesmo assim era a realização de um sonho, quase 15 anos depois.

Ter comprado este álbum na HMV de Londres foi um grande prazer e ouvir a sequência de sucessos é sempre outro.
Uma das minhas bandas de cabeceira.






 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia