Minha vida em vinil

sexta-feira, novembro 24, 2006

Raimundos - Raimundos - 02/07/94 - CD



A 89 FM já rolava "Puteiro em João Pessoa" com muita frequência.
A coisa "forrócore" estava na moda e a MTV martelava o vídeo de "Nêga Jurema" no Disk e em muitos outros programas.
Daí a comprar o primeiro álbum dos Raimundos na Baratos Afins foi uma coisa bem natural.

E o álbum até que era bem divertido. É verdade que não havia muita variação nas músicas, todas falando de Nordeste, sacanagem e birita, não necessariamente nessa ordem.
Pessoalmente, o que mais me agrada no álbum é o riff de baixo no começo de "Bê-a-bá". Depois a música perde um pouco da graça para mim, mas esse começo é matador.

Uma vez levei o álbum para o trabalho e coloquei "Tora tora" para o povo ouvir. A coisa ia bem até o Rodolfo começar a descrever as intenções sexuais com a vítima da vez. Todo mundo ficou vermelho e o rádio foi desligado.
Daí dá para entender um dos motivos dos Raimundos terem feito tanto sucesso: era proibido falar aquelas coisas e, por isso mesmo, era obrigatório ter o álbum.
Tudo graças à culpa católica. Coisas de país latino.

1 Comments:

  • hahaha gostei do comentário!!!

    Eu lembro que na época ouvia 89 fm quando começou a tocar selim.... Aquela Putaria total e depois mainha mãe horrorizada comentando com a minha avó "agora só toca musica boa só aquelas que falam no banquinho da bicicleta" kkkkkk (bons tempos que não existia funk pancadão

    By Anonymous Anônimo, at 2:25 PM  

Postar um comentário

<< Home


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia