Minha vida em vinil

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Début - Björk - 16/09/94 - CD



Mais uma artista que descobri naquele programa da 89FM, na época em que dava para escutar a rádio.

Uma vez eu li uma matéria que descrevia a Björk como uma sereia devido aos agudos esquisitos que saiam daquela garganta de esquimó. A matéria dizia que ela era única.
Depois que cheguei a Londres em 94, passei a achar que todo islandês tem um pouco dessa "unicidade" espalhada no sangue. Todos os que encontrei eram meio fora do mundo, meio que alheios a todo o resto.

A compra deste álbum na HMV veio antes dessa minha "descoberta" e foi incentivada mais pela curiosidade musical e pela apreciação dos Sugarcubes do que pela experiência antropológica de descobrir o que é que a islandesa tem.

Não posso dizer que amo o álbum ou mesmo a cantora. Ela é "única" demais para mim e é adorada pelos alternativos locais, o que certamente me afasta dela.
Mas até que o resultado deste primeiro álbum me agrada. Algumas melodias boas, outras nem tanto e a onipresença dos agudos que fizeram a mulher famosa.
Eu gosto.


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia