Minha vida em vinil

terça-feira, setembro 28, 2004

Carne humana - Zero - 23/11/87 - Vinil


Posted by Hello

Mais uma vez o segundo álbum das bandas que surgiram mais ou menos na mesma época e que empolgaram com o primeiro trabalho acabou vindo estiloso e visualmente impecável.
O diferencial é que o Zero e o Guilherme Isnard eram classudos por natureza e sofisticar era algo até obrigatório nas vidas deles.
O detalhe imponente que eu mais gostava era a frase do Karl Marx que estava no encarte. Naquela época eu sabia ainda menos do que hoje sobre o pai do Capitalismo e ler aquela declaração absurdamente sincera e apaixonada não fazia muita diferença para mim. Demorei muito para cair na real e entender a idéia que ele quis passar ao dizer "...se amais sem atrair amor, isto é, se vosso amor é tal que não produz amor, se através de uma "expressão de vida" como pessoa amante não fazeis de vós mesmo uma "pessoa amada", então vosso amor é impotente, é um infortúnio".

Esse disco também foi um brinde da 89 FM e foi especialmente bem vindo por que eu tinha acabado de comprar o primeiro álbum da banda. Resultado: na mesma semana eu tinha quase toda a discografia de uma banda que pouca gente curtia e que só eu ouvia.
Acho que o povo não gostou da associação deles com o RPM e resolveu "descer a lenha".

Das músicas me lembro pouco. A falta de uma pick up decente me impede de colocar para tocar os gemidos do Guilherme e as músicas intencionalmente climáticas do Zero.
Gosto da banda mas acho que eles se levam a sério demais. Seria muito mais legal e mandar um "one, two, three, four" ramônico de vez em quando.

1 Comments:

  • Puxa, tenho este disco também e o que mais me marcou foi justamente a frase do jovem Marx, ótimo!

    By Blogger Z, at 4:38 PM  

Postar um comentário

<< Home


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia