Minha vida em vinil

quarta-feira, abril 05, 2006

...e o circo pega fogo - Fábrica Fagus - 03/10/92 - Vinil



Nada como ser amigo do artista.
Isso não era exatamente verdade no caso do Fábrica Fagus. O Márcio Werneck não era meu amigo, mas estudava em uma série acima da minha e jogava no time Juvenil A no campeonato regional de vôlei.
Eu era do Juvenil B e não perdia nenhum show organizado no teatro da escola.
O velho e bom Albino Cesar já tinha trazido o De Falla, o Skowa e a Máfia e mais um monte de apresentações de teatro e dança, algumas delas estreladas pelos próprios alunos. Mas era unânime que nenhuma das atrações era tão querida quanto o Fábrica Fagus.
Era muito bom conhecer os caras da banda e cantar junto com eles algumas músicas que só os iniciados conheciam.

Melhor ainda foi vê-los lançar um disco e começar a disseminar um pouco a mistureba sonora que eles faziam.
Mas o ápice de todo o processo foi ir buscar o álbum na sede da Mameluco Records, a gravadora dos caras. Ela ficava na casa do próprio Márcio e eu acabei conhecendo os pais dele e do Theo. Conversei um pouco com eles, paguei e levei o disco para casa.

De lá para cá, vi mais o Márcio nos comerciais de TV do que na música, mas pode ser que eu não esteja consultando os meios mais adequados.
É bem provável que ele esteja em algum projeto meio alternativo como a Caboclada ou coisa parecida.
Fica a lembrança da banda, do teatro do Albino e da conversa com os pais dele.
Vida boa de ser vivida.

4 Comments:

  • Me lembro bem do show do Escova e a Mafia, Fabrica Fagus. Nesta época eu ouvi Ira, Feline, Os Eles, Capital Inicial, Platina, Gueto, etc. Ia a vários shows alternativos de punk, punk rock, rock nacional.

    Ia com alguns colegas do Albino no programa Quem Sabe Sabe, da Tv Cultura. Época que ou vc era comercial ou alternativo. Ou era boy ou função.

    Ou vc ouvia a 89 e a 97 ou ouvia a Radio Cidade.

    By Anonymous Anônimo, at 2:29 PM  

  • é isso aí ... bons tempos o do teatro do Albino.

    Eu fui no show do escova e a máfia, do fábrica ... naquele tempo eu ouvia o disco psicoacustica do ira, ouvia the cure, toy dools, smiths, era meio dark, meio alternativo ... ah, e jogava basquete com o Mancha e o Tão.

    By Anonymous Anônimo, at 3:46 PM  

  • Pôxa vida , obrigado por reativarem a minha memória e me certificar mais uma vez que a música fica gravada no coração das pessoas.
    de lá pra cá muita coisa aconteceu, se quiserem ver um pouco mais do meu trabalho , entrem em www.youtube.com/marciowerneck

    Um gde abraço e mais uma vez obrigado por contarem esta estória
    Márcio Werneck

    By Blogger Unknown, at 12:14 PM  

  • Putz!
    Receber a visita do próprio artista me deixa cheio de orgulho.
    Vou conferir esse link do You Tube e ver o que você anda aprontando.
    E para provar que o coração ficou mesmo gravado, só me resta dizer “todo mundo ligado, todo mundo dançando, não quero ver ninguém parado...”!!
    Abraços

    By Blogger E. Weight, at 6:38 PM  

Postar um comentário

<< Home


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia