Minha vida em vinil

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Nightime - Killing Joke - 16/09/94 - CD



A razão para a compra deste álbum é uma só e tem nome próprio: "Love like blood".
Amo essa canção desde que comprei uma das primeiras edições da Letras Traduzidas da Bizz e encontrei não só o Killing Joke, mas também "Killing Moon" do Echo, "The whole of the moon" dos Waterboys e mais umas duas ou três favoritas de sempre.
Uma bela forma de encontrar clássicos para a vida toda.

Encontrar este álbum na HMV de Londres foi um marco na minha vida.
Era como se eu tivesse voltado uns sete anos no passado, de volta a um tempo onde o dinheiro faltava e a música era uma descoberta atrás da outra.
Era o tempo de descobrir Manchester, Liverpool, Glasgow e outras cidadezinhas britânicas. Tempo de cantar sem entender e de demorar dois dias para traduzir uma letra simples. Uma época maravilhosa, é ou não é?

Voltando ao Killing Joke, infelizmente eu curto muito pouca coisa além de "Love like blood". Talvez "Kings and queens", mas sem nenhuma paixão.
Para mim, acabou sendo uma "one hit wonder", apesar da carreira antes e depois.

"Um sonho realizado" descreve bem este item.


 
Directory of Personal Blogs BlogBlogs.Com.Br blog search directory BloGalaxia